Número de trabalhadores na Construção Civil cresce pelo sexto ano seguido – Jornal Nacional

Número de trabalhadores na Construção Civil cresce pelo sexto ano seguido - Jornal Nacional

No setor da Construção Civil, o número de trabalhadores cresceu pelo sexto ano seguido. Esse setor precisa de muita mão de obra e isso aumenta a massa salarial das famílias, especialmente as de baixa renda. Além de criar demanda para outras indústrias, como a do aço e do cimento, por exemplo.

Nas estradas e nos canteiros de obras dos prédios, o número de trabalhadores empregados no setor aumenta desde maio de 2020, mas o crescimento veio depois de uma queda, que durou mais de cinco anos. Atualmente, a Construção Civil emprega 2,5 milhões de pessoas, o mesmo patamar de 2015.

O crescimento do número de vagas foi menor nos últimos anos. Foram 245 mil a mais em 2021 e 158 mil no ano passado. Mas Matheus Ferreira, economista da Tendências, acredita que o momento é bom para o setor acelerar as contratações.

“No mercado imobiliário popular a gente espera que haja uma recuperação do segmento, propiciada por aumento dos investimentos em habitação social do governo federal. Outro pilar que deve propiciar crescimento da Construção é o aumento de investimentos em Infraestrutura, principalmente privados, que devem continuar se beneficiando de mudanças regulatórias ocorridas desde 2016, como o Marco Legal do Saneamento.”, aponta o economista.

Confira a reportagem completa no vídeo abaixo!

Compartilhe essa postagem:

Como podemos te ajudar? Entre em contato conosco por telefone ou envie um e-mail.