Rafael Cortez comenta sobre dia do trabalhador do ponto de vista político e eleitoral – CNN Brasil

Rafael Cortez comenta sobre dia do trabalhador do ponto de vista político e eleitoral - CNN Brasil

Durante fala em um evento do feriado do dia do trabalhador, a oposição acusou Lula e Boulos de fazerem campanha antecipada para a prefeitura de São Paulo Em entrevista à CNN, Rafael Cortez, sócio e cientista político da Tendências Consultoria, discute o dia do trabalhador sob uma perspectiva política e eleitoral.

Quando questionado sobre o quanto Boulos precisa de Lula para a vitória, Cortez diz que é uma parte importante, mas não uma condição necessária e suficiente para o bom desempenho de Boulos. Essa relação do Boulos com um eleitorado de menor escolaridade, que, neste momento, está mais distante do candidato, tem Lula como um atalho informacional, que o torna mais conhecido. É um passo importante. Mas Cortez ressalta que já houveram momentos em que Lula apoiou candidatos e eles não tiveram desempenhos positivos.

“O problema é que, no fundo, a gente tem um eleitorado muito pequeno que é capaz de mudar de um lado para o outro. Essa é uma campanha que tem muito a cara de seguir polarizada (…) entre esses dois candidatos.”, aponta Cortez. Ele diz que essa campanha vai ser lida a partir da política nacional, queiram os eleitores ou não, seja com a vitória ou derrota de Boulos.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo!

Compartilhe essa postagem:

Como podemos te ajudar? Entre em contato conosco por telefone ou envie um e-mail.