Reforma Tributária pode aumentar o crescimento econômico médio em 10 anos para 2,4% – CNN PrimeTime

O Senado deve votar agora em outubro o texto da Reforma Tributária. Um estudo feito pela Tendências Consultoria mostra que a aprovação da reforma pode elevar o crescimento econômico médio esperado em 10 anos para 2,4%. “O cenário básico, que tem 65% de probabilidade de ocorrer, está apoiado na aprovação da Reforma Tributária, em linhas gerais, com mais ou menos as exceções que a gente tem na aprovação da câmara dos deputados. O cenário que a gente qualifica como o mais otimista, esse sim tem uma limitação no número de exceções e, consequentemente, uma alíquota do IVA menor. (...) Essa questão do número de exceções, quanto maior o número a gente sabe que o efeito vai ser uma alíquota do IVA maior. E uma economia que tributa mais o consumo de bens e serviços é uma economia que tende a ter como reflexo um crescimento menor.”, diz Alessandra Ribeiro, sócia e diretora da Tendências. Confira a reportagem completa no vídeo abaixo! https://youtube.com/watch?v=QJkmX91qbfk

O Senado deve votar agora em outubro o texto da Reforma Tributária. Um estudo feito pela Tendências Consultoria mostra que a aprovação da reforma pode elevar o crescimento econômico médio esperado em 10 anos para 2,4%.

“O cenário básico, que tem 65% de probabilidade de ocorrer, está apoiado na aprovação da Reforma Tributária, em linhas gerais, com mais ou menos as exceções que a gente tem na aprovação da câmara dos deputados. O cenário que a gente qualifica como o mais otimista, esse sim tem uma limitação no número de exceções e, consequentemente, uma alíquota do IVA menor. (…) Essa questão do número de exceções, quanto maior o número a gente sabe que o efeito vai ser uma alíquota do IVA maior. E uma economia que tributa mais o consumo de bens e serviços é uma economia que tende a ter como reflexo um crescimento menor.”, diz Alessandra Ribeiro, sócia e diretora da Tendências.

Confira a reportagem completa no vídeo abaixo!

Compartilhe essa postagem:

Como podemos te ajudar? Entre em contato conosco por telefone ou envie um e-mail.