Tendências Consultoria Econômica

  • Português
  • English
Edit Template

Nova Mtrix: marca renovada, índice de mercado com 1 milhão de PDVs e rede profissional vão transformar o varejo – S/A + Varejo

Para celebrar os 15 anos de história, a Mtrix reformula identidade visual da marca e apresenta duas novas iniciativas para suportar o desenvolvimento do varejo brasileiro: o Índice Mtrix do Varejo e o Mtrix Connect.

Nascida com o propósito de ser o elo entre pessoas e decisões poderosas, a Mtrix ajuda a cadeia de distribuição a transformar dados complexos em ações precisas e efetivas, o que tornou a empresa uma referência em inteligência de mercado e efetividade comercial, viabilizando a aplicação prática das estratégias das indústrias no varejo atendido pelo canal indireto.

Todos os dias, a plataforma de inteligência de dados da Mtrix apoia as decisões de mais de 100 indústrias de bens de consumo e de seus 2.400 mil distribuidores e atacadistas parceiros. Tamanha confiança é possível porque os dados que dão suporte a cada insight são extremamente precisos, baseados na leitura diária das compras realizadas por mais de 1 milhão de pontos de venda de todo o Brasil junto à rede de distribuidores e atacadistas monitorada pela Mtrix.

Presente em mais de 20 países, a Mtrix inicia agora um novo ciclo com ainda mais inovações e a atualização da identidade visual da marca!

Uma das grandes novidades é o lançamento do IMV – Índice Mtrix do Varejo, que chega para ser o termômetro de consumo do setor varejistas no Brasil, com uma leitura clara e orientada por dados sobre o desempenho do consumo nos canais que movimentam grande parte da cesta de bens e serviços no país.

O novo indicador foi desenvolvido para acompanhar em detalhes o comportamento de consumo no Varejo Alimentar, incluindo supermercados, atacarejos, mercadinhos e lojas de conveniência, e também no segmento de Alimentação fora do lar (bares, restaurantes, padarias e serviços de alimentação).

De cobertura nacional, a base de dados do mercado Mtrix garante uma leitura robusta, confiável e representativa da realidade do varejo e dos serviços de alimentação. Já a construção analítica do Índice Mtrix do Varejo conta com o apoio técnico da Tendências Consultoria, uma das principais referências em análise econômica no Brasil. Com essa metodologia, o IMV se torna uma ferramenta estratégica para antecipar movimentos do mercado, orientar decisões comerciais e apoiar a gestão de vendas e abastecimento em toda a cadeia — da indústria ao ponto de venda.

“Nosso compromisso é transformar dados em inteligência de negócio. O IMV é mais um passo para fortalecer a tomada de decisão no varejo com informação acessível, consistente e útil”, afirma Gustavo Eid Pinto, diretor de marketing da Mtrix.

Reprodução. Confira o original clicando aqui!