Especialistas da Tendências são selecionadas pelo Cade para atuar como Consultoras Não-Governamentais na ICN
- Economia do direito
- 02/02/2026
- Tendências
Temos orgulho em compartilhar que Fabiana Tito, sócia e diretora de Novos Negócios da Tendências, Adriana Hernandez Perez e Luísa Rocha Portilho, consultoras da Tendências, foram selecionadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para atuar como Consultoras Não-Governamentais (NGAs) na International Competition Network (ICN).
Clique aqui para conferir a lista completa.
Sobre a International Competition Network (ICN)
A ICN é um dos principais fóruns globais de cooperação em antitruste, reunindo autoridades, especialistas e instituições do mundo todo para promover a convergência de políticas concorrenciais e o aprimoramento das práticas adotadas internacionalmente.
Nesse contexto, os NGAs têm um papel estratégico: contribuem ativamente para projetos e debates da ICN, compartilhando conhecimento técnico, experiências práticas e diferentes perspectivas sobre defesa da concorrência.
Sobre o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)
O Cade tem a função de zelar pela livre concorrência no mercado brasileiro, atuando de forma preventiva, repressiva e educativa para combater abusos de poder econômico, como cartéis, e analisar fusões e aquisições de empresas que possam prejudicar a competição. Ele investiga, julga e pune infrações à ordem econômica, e também promove a educação sobre o tema, garantindo um ambiente de negócios saudável para consumidores e empresas.