Tendências Newsletter – Fevereiro de 2021

PARA LER

Fevereiro marca o início da implementação do Open Banking

Começou este mês a primeira fase da implantação do Open Banking no Brasil, o ecossistema de compartilhamento de dados bancários de clientes de produtos e serviços financeiros entre diferentes instituições autorizadas pelo Banco Central. Com a progressão das quatro fases de sua implantação ao longo de 2021, o Open Banking deve proporcionar uma maior dinamicidade ao ambiente concorrencial no mercado financeiro nacional, possibilitando o surgimento de mais opções de produtos e serviços, diminuindo custos e trazendo maior transparência para os clientes finais. (Leia mais)

PARA LER

Comparativos de preços e a identificação de estratégias anticompetitivas

Em artigo publicado na coluna sobre defesa da concorrência da revista eletrônica Consultor Jurídico (ConJur), a Diretora Presidente e sócia da Tendências, Elizabeth Farina, e a analista da Tendências, Luísa Portilho, falam sobre a importância de a análise concorrencial de uma empresa ser feita seguindo as melhores práticas disponíveis, sem partir da simples observação do comportamento de seus preços, de modo a evitar erros de julgamento e condenações injustas. (Leia mais)

PARA FICAR POR DENTRO

Tendências é reconhecida como “leading firm” pela agência Leaders League

Com a classificação como uma das quatro empresas líderes do Brasil na categoria “Economics – Litigation Support & Expert Witnesses” em 2020, a Tendências recebe reconhecimento em nível internacional por seu trabalho com contenciosos e arbitragens. A Leaders League é uma agência de mídia e classificação para altos executivos que oferece notícias, análises e percepções de negócios em vários formatos, incluindo relatórios de inteligência de mercado, classificações e diretórios das principais empresas em termos de excelência em liderança e gestão. (Saiba mais)

Projeções 2020 2021
Juros (Selic)*
2,0%
4,0%
Câmbio (R$/US$)*
5,20
4,85
Inflação (IPCA)*
4,5%
3,4%
PIB
-4,4%
2,9%
Taxa de desemprego
13,6%
15,5%
Massa de renda
-3,0%
1,3%

* O número de 2020 refere-se a dado realizado.

Acompanhe as nossas redes sociais:

Caso queira receber a newsletter mensal da Tendências por e-mail, cadastre-se aqui.

Acesse todos os serviços e produtos

Faça seu login