
O clientelismo voltou?
Rafael Cortez, cientista político e sócio da Tendências, participa do programa WW Especial, com William Waack, da CNN, ao lado de Marcos Mendes e Lara Mesquita para discutir clientelismo e analisar a situação eleitoral do país.

Pressão sobre Petrobras aumenta após reajuste: quais são os riscos à política de preços dos combustíveis?
Em matéria do InfoMoney, Rafael Cortez, cientista político e sócio da Tendências, discute sobre o preço dos combustíveis e as decisões de Bolsonaro frente à corrida eleitoral.

ESG: desafios para integração à estratégia de negócios
Mariana Palandi, analista da Tenências, discute a respeito do crescente interesse e dos desafios ligados à temática ESG, em artigo publicado pelo Blog da Exame.

Sonho antigo, mercado não bota fé em planos de privatização da Petrobras
Alessandra Ribeiro, sócia e diretora de macroeconomia da Tendências, discute sobre a privatização da Petrobras e suas consequências no preço dos combustíveis, em matéria do Valor Investe.

Movimento de caminhões avança em maio nas estradas brasileiras
Dados elaborados em parceria com a Tendências são utilizados em matéria do Estradão, site exclusivo do grupo Estado, a respeito do aumento do fluxo de caminhões em estradas brasileiras.

Alta do dólar pode anular medidas para baratear combustíveis
Em matéria da Folha de S. Paulo, a economista da Tendências Juliana Damasceno discute as medidas anunciadas pelo governo federal para tentar baixar o preço dos combustíveis e reforça os riscos de uma possível tentativa de controle de preços.

Indexação na economia transforma inflação de dois dígitos em ‘bola de neve’
Silvio Campos Neto, economista da Tendências, fala sobre inflação e suas consequências na indexação, formal ou informal, em matéria do Estadão.

Construção, tecnologia e Repetro ajudam a explicar investimento pior do que esperado, diz Tendências
Thiago Xavier, economista da Tendências, analisa as expectativas e projeções da consultoria para o setor de construção civil em matéria do Valor Investe.

Descontrole da inflação, alta de juros e custo da dívida sob Bolsonaro são maiores do que com Dilma
Silvio Campos Neto, economista da Tendências, fala sobre o arcabouço fiscal e pressão sobre o BC nos juros em matéria do jornal O Globo.

Renúncia de Boris Johnson é novo fator de incerteza para o dólar, diz analista
Em entrevista à CNN, a diretora da área de Macroeconomia e Análise setorial da Tendências Alessandra Ribeiro avalia que fatores domésticos aumentaram pressão para valorização

PEC com benefícios em ano eleitoral eleva apostas de alta maior na Selic
Em matéria do G1, Silvio Campos Neto, economista da Tendências, fala sobre a PEC dos Benefícios e suas consequências para a economia

Com risco fiscal em alta, título do Tesouro já paga juro real de 6%
Silvio Campos Neto, economista da Tendências, fala sobre a “PEC Kamikaze” e a percepção de risco do Brasil em matéria do Estadão.

Quais os desafios econômicos de quem governar o país a partir de 2023
Em entrevista para a Gazeta do Povo, Alessandra Ribeiro, sócia e diretora da área de Macroeconomia e Análise Setorial da Tendências Consultoria, comenta sobre os

PEC Eleitoral: ‘Quem paga é toda a sociedade, inclusive os grupos beneficiados’
Em matéria do O Globo, Silvio Campos Neto, economista da Tendências, destacada as consequências da aprovação da PEC Eleitoral.