Tendências é reconhecida no ranking Global Competition Review 2022 (GCR 100 – Economics 23)

Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Recentemente, o Global Competition Review (GCR) incluiu a Tendências Consultoria Integrada na lista das 23 principais consultorias econômicas especialistas em antitruste do mundo, após uma análise quantitativa e qualitativa das atuações dos principais escritórios e consultorias nessa área para elaboração do ranking GCR 100. Os nossos sócios Ernesto Guedes e Fabiana Tito foram mencionados no review da publicação, que também destacou diversos trabalhos relevantes já realizados pela equipe da Tendências.

Dentre os casos citados estão o assessoramento de ambas as partes na aquisição dos ativos da Nike no Brasil pela Centauro e a análise de dimensionamento de mercado no setor varejista na aquisição das lojas da Makro Atacadista pelo Carrefour. As duas negociações foram aprovadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Além dos casos de fusões e aquisições, o texto também menciona a expertise dos trabalhos da Tendências auxiliando clientes em contextos de condutas anticompetitivas e em análises relacionadas a casos de cartel, incluindo análises de dano em ações de reparação em esferas cíveis.

Na área de Economia do Direito, a Tendências é altamente reconhecida no apoio a clientes de diversos setores, oferecendo assessoramento estratégico e técnico, além de estudos econômicos especializados em antitruste, defesa comercial, regulação e contenciosos judiciais, arbitrais e tributários, bem como perícias técnicas. Nesse sentido, interagimos tecnicamente com as autoridades brasileiras, agências reguladoras e os poderes executivo, legislativo e judiciário.

Fabiana Tito, que também consta na edição mais recente do Who’s Who Legal Thought Leaders 2022, cita que: “o reconhecimento no CGR 100 é uma honra e reflete a qualidade da nossa análise técnica, aliada ao conhecimento e à experiência de nossos analistas, já que contamos com uma equipe de profissionais com forte formação acadêmica”.

Ernesto Guedes comenta também que dentre os diferenciais da Tendências está “o compromisso de ajudar os nossos clientes a entender questões econômicas e navegar pelas peculiaridades de diferentes indústrias, combinando diversas áreas de conhecimento econômico, como direito e economia, macroeconomia e finanças corporativas, para oferecer a melhor solução.”

Saiba mais clicando aqui ou na imagem abaixo.

Acesse todos os serviços e produtos

Recuperação de senha

[rescuperar_senha]

Acesse todos os serviços e produtos

Faça seu login