Pesquisa destaca fragmentação e diversidade do Out Of Home – Meio & Mensagem
- Na Mídia
- 24/03/2025
- Tendências

A Associação Brasileira de Out of Home (Abooh), a Central de Outdoor e a Federação Nacional da Publicidade Exterior (Fenapex) contrataram a Tendências Consultoria para elaborar estudo econômico sobre o setor de mídia out-of-home (OOH). Participaram 96 empresas: 77 veículos, oito agências e 11 fornecedores. A pesquisa foi realizada em agosto do ano passado, é inédita e Meio & Mensagem teve acesso exclusivo ao conteúdo.
Com base no faturamento de cada empresa e conforme classificação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), 40% dos respondentes são microempresas ou de pequeno porte, 51% de médio porte e 9% de grande porte. Em relação ao setor de atuação, o estudo indicou que veículos exibidores de mídia OOH atuam com ampla diversidade. Destacam-se educação, telecomunicações e saúde, sendo que pelo menos 88% dos respondentes atenderam empresas desses setores. E 81% atenderam os setores imobiliário de supermercados e alimentação, restaurantes e refeições rápidas.