IBRAC lança livro sobre futuro da prática concorrencial

O Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC) promoveu na última segunda-feira (24/08) o lançamento do livro “The Future of Antitrust”A obra, que reúne 45 artigos escritos por pesquisadores, economistas, advogados e gestores públicos que são referência na área da concorrência, conta com dois artigos elaborados pela equipe da Tendências.

O primeiro, intitulado “The relevance of behavioral economics in antitrust”, de autoria da Diretora-Presidente da Tendências e conselheira do IBRAC, Elizabeth Farina, juntamente com a sócia da Tendências e Diretora de Economia do IBRAC, Fabiana Tito, e a analista da Tendências, Gabriela Orsini Parra, trata da relevância da economia comportamental no antitruste.

O segundo, intitulado “The use of economic methods in the investigation of bid-rigging cartels”, de Fabiana Tito e da analista da Tendências, Luísa Portilho, aborda o uso de métodos quantitativos de filtro econômico para detecção e investigação de cartéis em compras públicas. 

O lançamento do livro foi acompanhado de webinares organizados pelo IBRAC e rodadas de apresentação dos artigos publicados. Em 24/08, Elizabeth Farina participou de um debate sobre como o uso da economia comportamental pode alterar as análises de casos antitruste (clique aqui para assistir). Em 25/08, foi a vez de Fabiana Tito ser moderadora de um debate sobre concorrência no setor da saúde (clique aqui para assistir). Ambos os eventos contaram com centenas de espectadores.

A programação continuou também nos dias 31/08 e 01/09. Fabiana Tito participou do painel “Acordos entre concorrentes: muito além dos cartéis”, que abordou a lógica das análises econômicas em casos de cartéis (clique aqui para assistir).

Confira a programação completa e mais detalhes no site do IBRAC. Para acessar o livro “The Future of Antitrust” e ler os artigos, clique aqui.

 

Acesse todos os serviços e produtos

Faça seu login