Análise empírica do federalismo fiscal e investimento estrangeiro direto

Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O analista da Tendências Leonardo Palhuca é coautor do artigo “Fiscal Federalism and Foreign Direct Investment – An Empirical Analysis” (em português, “Federalismo Fiscal e Investimento Estrangeiro Direto – Uma Análise Empírica”), que foi publicado como Working Paper pelo Walter Eucken Institut, um centro de excelência para pesquisas em economia constitucional e pensamento ordoliberal da Universidade de Friburgo, na Alemanha.

Também são coautores os economistas Ekkehard A. Köhler e Christoph A. Schaltegger, além de Lars P. Feld, atual assessor de Christian Lindner, Ministro da Economia da Alemanha.

Clique aqui ou na imagem abaixo para ler o artigo.

Leonardo Palhuca é Mestre em Economia pela Albert-Ludwigs-Universität Freiburg, na Alemanha, e Bacharel em Administração Pública com trilha em Finanças pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV). Possui experiência como pesquisador do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, atuando na autorregulação do mercado de capitais brasileiro, com análise financeira na Allianz SE de Munique e como analista econômico de política fiscal e monetária no Walter Eucken Institut, em Freiburg. Integra a equipe da Tendências desde 2016 e atua com modelagem econométrica e financeira para diversos setores.

Acesse todos os serviços e produtos

Recuperação de senha

[rescuperar_senha]

Acesse todos os serviços e produtos

Faça seu login