E-mail:    Senha:     
 

   Languages 

 

Sócios

Macroeconomia e Política      Análise Setorial e Inteligência de Mercado      Estudos, Projetos e Pareceres      Investimentos e Negócios

 

Nossa credibilidade foi construída por uma base sólida de sócios com ampla respeitabilidade no Brasil e no Exterior:

 

     
  Gustavo Loyola: Doutor em economia pela EPGE-FGV, foi Diretor de Normas do Mercado Financeiro e posteriormente Presidente do Banco Central, por duas vezes (1992-1993 e 1995-1997). Participa de conselhos de administração de diversas empresas. Foi escolhido “Economista do Ano” em 2014, pela Ordem dos Economistas do Brasil.
     
 

Mailson da Nóbrega: Economista, foi ministro da Fazenda de 1988 a 1990, após longa carreira no Banco do Brasil e no setor público. Como ministro, presidiu o Conselho Monetário e o Confaz e integrou os boards do FMI, do Banco Mundial e do BID. Participa de conselhos de administração de empresas e é colunista da revista Veja. Foi eleito Economista do Ano de 2013 pela Ordem dos Economistas do Brasil e escreveu seis livros.

     
  Nathan Blanche: Empresário com experiência nas áreas financeira e operacional. Dedicou-se a diversos projetos ligados à legalização e à liberação dos mercados de ouro e câmbio à frente da Associação Nacional de Ouro e Câmbio (Anoro).
     
  Ernesto M. Guedes Filho: Economista pela FEA-USP com pós-graduação na Fipe-USP, foi assessor econômico do Ministério do Planejamento, da Secretaria do Tesouro e do gabinete do ministro da Fazenda. Atua em consultoria desde 1990. É Diretor de Projetos da Tendências.
     
  Denise de Pasqual: Economista com graduação pela Universidade de São Paulo, pós-graduação em economia do setor financeiro pela Fipe-USP e especialização em Administração para Graduados pela FGV, atuou como pesquisadora na Fipe e no Iesp (1992-1994). É Diretora Comercial da Tendências.
     
  Frederico Estrella ValladaresEconomista graduado pela UFMG, com pós-graduação em administração financeira pela Fundação Dom Cabral e mestrado pela Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV-RJ. É doutorando em administração de empresas na EAESP/FGV.  Trabalhou como analista de planejamento na Samarco Mineração. É Diretor de Investimentos e Negócios da Tendências.
     
  Adriano Pitoli: Diretor da área de Análise Setorial e Inteligência de Mercado da Tendências. Mestre em economia pela FEA-USP, com graduação pela mesma Universidade. Tem mais de 15 anos de experiência na área de consultoria econômica, com especialização na elaboração de cenários regionais e setoriais e em trabalhos de inteligência de mercado.
     
 

Elizabeth Maria Mercier Querido Farina: É professora titular da Faculdade de Economia, Administração e Contábeis da Universidade de São Paulo. Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1976), doutorado em Economia (1983) e Livre-Docência (1996) pela mesma Universidade. De 2002 a 2004 foi Chefe do Departamento de Economia da USP. De 2004 a 2008 foi Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Ministério da Justiça. Atualmente, está licenciada da Tendências para atuar como Diretora Presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA).

     
  Amaryllis Romano: Economista graduada pela FEA-USP, com MBA pelo IBMEC-SP e em Administração Rural pela FGV. Atuou no Grupo Itamarati Agropecuária, Unibanco, da Portopar DTVM e Grupo Porto Seguro. Possui mais de 20 anos de experiência em análise setorial. Na Tendências é revisora de publicações da área de Análise Setorial e Inteligência de Mercado, sendo também a principal responsável pelo setor de agronegócio, alimentos & bebidas e biocombustíveis.
     
  Alessandra RibeiroMestre em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atuou como analista de mercados na BM&FBovespa e, na Tendências, já  foi responsável pela área internacional, mercados financeiros, atividade, inflação e política monetária. Atualmente, é Diretora da área de Macroeconomia e Política.
   

 

 

Camila Saito: Economista graduada pela FEA-USP e Mestre em Economia da FGV-SP. Possui mais de 8 anos de experiência em consultoria econômica. Na Tendências é coordenadora de trabalhos especiais de cenários regionais e de classes de renda.

     
 

Eric Universo Rodrigues Brasil: Doutor e mestre em Teoria Econômica pela FEA-USP, graduado em Ciências Econômicas pela FECAP. Professor de microeconomia e métodos quantitativos da FECAP.

     
 

Fabiana Tito: Economista pela FEA-USP com especialização na FGV-SP em Direito Econômico, mestrado em Economia da Concorrência e Regulação pelas Instituições Universitat Pompeu Fabra e Universitat Autònoma de Barcelona (Espanha) e Doutoranda em Teoria Econômica na FEA-USP. Foi Coordenadora-Geral da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça de 2004 a 2007. Possui experiência em consultorias internacionais da área antitrust e trabalhou na Autoridade da Concorrência Britânica (Competition Commission) em 2009. 

     
   

Mariana Oliveira: Mestra em economia pela FEARP-USP, com graduação pela FEA-USP. Tem mais de 6 anos de experiência em consultoria econômica. Na Tendências é coordenadora de trabalhos especiais de estimação de demanda, sendo também a principal responsável pelos  setores de construção civil, transporte & logística e de seguros.

     
    Rafael Cortez: Doutor em Ciência Política pela USP. Professor universitário, é especialista em instituições brasileiras, política comparada e economia política. Na Tendências, responde pela análise política.
     
 

Silvio Campos Neto: Mestre em economia pela FGV-SP e economista graduado pela FEA-USP. Atuou por seis anos como economista-chefe do Banco Schahin e é professor de macroeconomia das Faculdades Oswaldo Cruz. Economista-sênior da Tendências desde 2011, é responsável pelo acompanhamento de mercados e economia internacional.

     
 

Walter de Vitto: Mestre em economia pela FEA-USP e administrador de empresas pela FGV-SP. Possui experiência nos setores público (ARTESP) e privado Banco Votorantim. Tem mais de 7 anos de experiência em consultoria econômica. Na Tendência, é coordenador de trabalhos especiais de inteligência de mercado em suprimentos, sendo também o principal responsável pelos setores de energia elétrica e petróleo, gás & derivados.

 

  

Rua Estados Unidos, 498 - Jardins - São Paulo/SP - CEP 01427-000 - Telefone +55 (11) 3052-3311