E-mail:    Senha:     
 

   Languages 

 

Código de ética

A - Relacionamento com os clientes

1) Tendências colocará sempre o interesse de seus clientes à frente dos seus e prestará seus serviços com integridade e competência.

2) Tendências terá posição independente, assegurando que a consultoria ao cliente será

baseada na consideração imparcial de todos os fatos pertinentes e opiniões responsáveis.

3) Tendências manterá confidencialidade sobre qualquer informação obtida do cliente durante o curso de seus trabalhos profissionais.

4) Tendências não buscará vantagem de natureza financeira ou qualquer outra em razão do conhecimento resultante de seu relacionamento com o cliente. Tampouco permitirá que terceiros o façam.

5) Tendências não prestará serviços a dois ou mais clientes que atuem na mesma atividade sem informar previamente cada um deles dessa circunstância.

6) Tendências informará seus clientes sobre qualquer relacionamento, circunstâncias ou interesses que possam influenciar seu julgamento ou prejudicar a objetividade de seus trabalhos.


B - Condução dos serviços profissionais

1) Tendências somente utilizará informações e dados fornecidos pelo governo quando sejam de conhecimento público ou possam vir a sê-lo.

2) Os sócios e funcionários da Tendências não se engajarão em atividades profissionais ou em operações no mercado financeiro que possam constituir conflito de interesse ou prejudicar o seu trabalho e/ou o seu julgamento sobre assuntos de sua responsabilidade.

3) Tendências respeitará os direitos de seus clientes e competidores. Sua vantagem competitiva dependerá exclusivamente de sua competência, habilidades e reputação.

4) Tendências não aceitará serviços que não possam ser realizados com estrita observância da lei e da ética.

5) Antes de aceitar qualquer pedido de prestação de serviços, Tendências discutirá com o cliente em grau de detalhe e informação, de modo a obter o percepção adequada sobre o problema, a abrangência do estudo necessário a resolvê-lo e os efeitos positivos para o cliente. Os estudos preliminares serão conduzidos confidencialmente, nos termos e condições acordados com o cliente.

6) Tendências somente aceitará serviços para os quais se julgue qualificada. Poderá recomendar que outros profissionais participem, sempre que seus conhecimentos e suas habilidades atendam melhor o cliente.

7) Tendências somente aceitará serviços quando acreditar que eles beneficiarão o cliente.

8) Tendências não aceitará serviços se não puder servir o cliente adequadamente.

9) Tendências não prestará serviços sob termos e condições que possam prejudicar sua objetividade, independência e integridade. Reservar-se-á o direito de cancelar o contrato se condições fora de seu controle vierem a interferir negativamente para a condução satisfatória de suas responsabilidades.

10) Tendências prestará serviços exclusivamente com base em sua competência e experiência. Não prometerá nenhum resultado específico para o cliente nem lhe criará expectativas irrealistas.


C - Remuneração

1) Tendência cobrará por seus serviços de forma razoável. Sua remuneração será determinada com base na natureza dos serviços; no tempo requerido; na sua experiência, habilidade e reputação; no grau de responsabilidade assumida; e nos benefícios para o cliente. Sempre que possível, a remuneração e suas bases serão aprovadas previamente pelo cliente.

2) Tendências não aceitará remuneração de terceiros pela indicação eventual de clientes. Tampouco pagará remuneração a terceiros com essa finalidade. Essa regra não se aplica aos serviços para os quais for contratada por outra empresa de consultoria ou nos casos em que contrate serviços de terceiros sob conhecimento do cliente.

3) Tendências não aceitará comissões, gratificações e qualquer outra vantagem de pessoas e organizações cujos serviços, suprimentos ou equipamentos venha a recomendar no curso de seus trabalhos.

4) Tendências não aceitará, ainda que a pedido do cliente, associar-se na prestação de serviços a pessoas ou empresas que não adiram aos padrões deste Código.

Rua Estados Unidos, 498 - Jardins - São Paulo/SP - CEP 01427-000 - Telefone +55 (11) 3052-3311