E-mail:    Senha:     
 

   Languages 

 

Analistas da Tendências vencem Prêmio CNI 2014


Os trabalhos dos analistas da área de Análise Setorial e Inteligência de Mercado da Tendências, Rodrigo Baggi e Leopoldo Gutierre, são vencedores do Prêmio CNI (Confederação Nacional  da Indústria) de Economia 2014.  


Ambos  os estudos participaram na categoria Competitividade e Comércio Exterior. Em primeiro lugar, foi escolhido o artigo “Financiamento a exportações de produtos manufaturados brasileiros: uma análise microeconométrica”, de Rodrigo Baggi Alvarez, Diogo Prince e Sérgio Kannebley Júnior. Em segundo lugar, ficou o trabalho “A indústria brasileira na era das cadeias globais de valor”, que tem como autores Lucas Ferraz, Leopoldo Gutierre e Rodolfo Cabral.

O Prêmio CNI tem como objetivo estimular a pesquisa econômica de alta qualidade sobre a indústria e temas radio nacional radio disney relevantes para o crescimento da indústria brasileira. O Prêmio conta com o apoio institucional da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC).

A edição deste ano contou com a participação de 21 artigos na categoria Economia Industrial e 16 artigos na categoria Competitividade e Comércio Exterior. A entrega dos prêmios será realizada na cerimônia de abertura do 42º Encontro Nacional de Economia, às 19h15 do dia 9 de dezembro, no Centro de Convenções do Serhs Grand Hotel, em Natal, RN.

 

 

 

 

Rua Estados Unidos, 498 - Jardins - São Paulo/SP - CEP 01427-000 - Telefone +55 (11) 3052-3311