E-mail:    Senha:     
 

   Languages 

 

Pelo 5º ano consecutivo, Tendências é líder entre as consultorias no ranking Top-5 do Banco Central


O ranking Top-5 do Banco Central referente a 2011 trouxe, pelo quinto ano consecutivo, a Tendências como líder entre as consultorias econômicas. O Top-5 é uma divulgação de quem mais acerta projeções para taxa de inflação, taxa de câmbio e juros, e a Tendências é a consultoria que mais esteve presente desde a criação do ranking pelo Banco Central em 2001. 


Somente no último ano, a empresa esteve presente 20 vezes na classificação, que conta com a presença de mais de 100 organizações, entre instituições financeiras, de consultoria e educação.

Para 2012, a Tendências projeta alta de 5,45% para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), ainda distante do centro da meta, de 4,5%. Embora o cenário deva ser mais tranquilo em termos de preços administrados, incluindo a manutenção das tarifas de transportes públicos em algumas capitais, os efeitos desinflacionários da nova POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares) e o comportamento benigno dos preços das commodities, a convergência da inflação para o centro da meta ainda parece improvável, sendo que um dos pontos centrais para tanto continua sendo a resistência da inflação de serviços.

 

Rua Estados Unidos, 498 - Jardins - São Paulo/SP - CEP 01427-000 - Telefone +55 (11) 3052-3311