E-mail:    Senha:     
 

   Languages 

 

Tendências é líder no Ranking AE Projeções no 1º trimestre


O diferencial de qualidade das projeções econômicas produzidas pela Tendências é traduzido nos prêmios e distinções conquistados pela empresa nessa área de atuação.


Tendências foi a vencedora do Top 10 AE Projeções – Básico relativo ao primeiro trimestre, ao lado do banco Bradesco, e a única consultoria a figurar no ranking (quadro 1).


O levantamento considera as estimativas de 47 instituições para o comportamento da inflação (IPCA e IGP-M), dólar e taxa Selic para o período de janeiro a março. Criado pela Agência Estado, com metodologia própria para reunir e avaliar os dados fornecidos, o ranking contempla as instituições cujas previsões mais se aproximam dos indicadores efetivos. 

Estão aptos a participar do ranking bancos, corretoras, assets, consultorias, empresas privadas e públicas, além de instituições de ensino e outras que façam, periodicamente, projeções para indicadores econômicos. No sistema doranking, as instituições participantes inserem suas estimativas para os seis trimestres subsequentes e para o ano fechado.

No ranking Top 5 organizado pelo Banco Central e divulgado mensalmente, a Tendências também aparece com destaque novamente em 2011, após liderar entre as consultorias de 2007 a 2010, conforme mostrado no quadro 2 a seguir. Lembrando que o BC compila projeções de variáveis macroeconômicas (juros, câmbio e inflação) feitas por aproximadamente 100 instituições, fazendo uma avaliação de seu resultado e grau de acerto.


Rua Estados Unidos, 498 - Jardins - São Paulo/SP - CEP 01427-000 - Telefone +55 (11) 3052-3311