E-mail:    Senha:     
 

   Languages 

 

Mailson da Nóbrega lança autobiografia


A trajetória de Maílson da Nóbrega se confunde com a história econômica recente do Brasil.


O ex-ministro da Fazenda e sócio-diretor da Tendências, Mailson da Nóbrega, acaba de lançar, pela editora Civilização Brasileira, “Além do feijão com arroz”, sua autobiografia escrita em co-autoria com Louise Sottomaior e Josué Leonel.

O livro apresenta a trajetória de um brasileiro, filho de uma família humilde de uma pequena cidade do interior da Paraíba, que começou a trabalhar aos 10 anos de idade, mas, contrariando quase todas as probabilidades, estudou e se esforçou muito até comandar uma das áreas mais estratégicas do governo e construir uma sólida reputação como consultor.

O relato da vida de Maílson da Nóbrega – ministro da Fazenda de 1988 a 1990, um dos mais difíceis períodos da economia brasileira – proporciona um passeio pela história recente do país e retrata muitas das transformações sociais ocorridas no Brasil desde a década de 1940. Sua atuação na esfera pública lançou as bases para muitas das adequações da economia brasileira ao cenário mundial, realizadas posteriormente.

 

Confira aqui entrevista do ex-ministro ao jornal O Estado de S.Paulo:

 

Além do feijão com arroz

 Maílson da Nóbrega – com Louise Z. Sottomaior e Josué Leonel

Editora Civilização Brasileira (Grupo Editorial Record)

Rua Estados Unidos, 498 - Jardins - São Paulo/SP - CEP 01427-000 - Telefone +55 (11) 3052-3311