E-mail:    Senha:     
 

   Languages 

 

Ímpeto das vendas de leves deve ser interrompido em agosto Por João Morais


Segundo dados preliminares divulgados na imprensa com base em estatísticas do Renavam, a média diária de emplacamentos de veículos leves na 1ª quinzena de agosto (11 dias úteis) foi de 7,25 mil unidades, ritmo mais fraco desde fevereiro. No acumulado do período, os emplacamentos somaram 79,760 mil unidades. Tal desempenho deve interromper a elevação das vendas na margem que vem ocorrendo desde maio.


Como habitual, espera-se evolução superior das vendas na 2ª quinzena ante a 1ª metade do mês, com expectativa de que o mês feche com 184,4 mil emplacamentos de veículos leves. Contudo, esta melhora deve ser insuficiente para evitar queda na série dessazonalizada: este resultado configura redução de 6,3% na variação mensal, após três elevações consecutivas nos meses anteriores. Por outro lado, no comparativo anual, a queda deve ser inferior a dois dígitos (-7,7%), o que não acontece desde março de 2015.

 

Figura: Média diária dos emplacamentos de veículos leves por dia útil

 

Fonte: Imprensa

 

* Esta análise faz parte do serviço “Setorial Online”, disponível a todos os clientes dos relatórios setoriais mensais da Tendências. Para mais informações, entre em contato com nossa área comercial pelo telefone (11) 3052-3311.

Rua Estados Unidos, 498 - Jardins - São Paulo/SP - CEP 01427-000 - Telefone +55 (11) 3052-3311