E-mail:    Senha:     
 

   Languages 

 

Vendas de veículos: a reação começou? Por João Morais


A média diária de emplacamentos de veículos leves foi de 8,1 mil unidades por dia útil na 1ª quinzena de julho, somando 89,8 mil unidades no período. 


Esta foi a melhor 1ª quinzena do ano, sendo que esta evolução já pode ser reflexo do aumento da confiança dos consumidores, que ocorre desde maio. Com um desempenho ligeiramente superior na 2ª quinzena – como habitual –, as vendas devem mostrar a 3ª elevação mensal consecutiva, considerando a série dessazonalizada, com alta de 3,3% em julho. 

Nossa expectativa para 2016 é de que a confiança dos agentes siga melhorando gradualmente, promovendo parcial descongelamento das decisões de consumo das famílias. Com isso, as vendas de veículos devem seguir em lento processo de recuperação, a despeito dos fundamentos ainda adversos (especialmente o mercado de trabalho). Porém, o desempenho anual do indicador ainda deve ser muito fraco no ano.

 

Figura: Média diária dos emplacamentos de veículos leves por dia útil

*dados de julho referente à 1ª quinzena

Fonte: Imprensa

  

Esta análise faz parte do serviço “Setorial Online”, disponível a todos os clientes dos relatórios setoriais mensais da Tendências. Para mais informações, entre em contato com nossa área comercial pelo telefone (11) 3052-3311.

 

 

 

 

Rua Estados Unidos, 498 - Jardins - São Paulo/SP - CEP 01427-000 - Telefone +55 (11) 3052-3311